• Contato: (11) 4994.5030

  • Funcionamento: Horário Especial Seg-Sáb: 08h - 21h

Blog

Você sabe o que significa os barulhos que seu carro faz quando tenta te avisar que tem algo errado?

Nem sempre um carro quebra "do nada". Em diversos momentos, ele emite sons que, se bem interpretados, podem te salvar de ficar parado na rua ou gastar mais do que o necessário na oficina. É como se o carro reclamasse de algo que não está funcionando de maneira correta e te avisasse que algo de ruim está para acontecer por meio de rangidos na suspensão, ronco nos rolamentos e até assobios nas correias.

Continuar Lendo
Sinais de quando é preciso trocar a bateria do carro

A duração de uma bateria está diretamente ligada ao seu uso, em carros mais simples, sem ar-condicionado, sons potentes e faróis adicionais, o componente terá uma duração maior. Portanto, observar alguns sinais é a melhor maneira de detectar quando é preciso trocar a bateria do carro. Acompanhe e aprenda a identificá-los.

Continuar Lendo
Entenda como funcionam os motores turbo

​Os últimos lançamentos mostraram que quase todas as montadoras entraram na "onda" dos motores "downsized", que são menores, mais eficientes e menos poluentes.

Continuar Lendo
Carros Elétricos x Carros Híbridos - Você sabe qual a diferença?

Se a nossa sociedade passa por constantes mudanças dia após dia, com os automóveis não poderia ser diferente. Em busca de veículos mais eficientes e menos nocivos à natureza, surgiram os carros híbridos e elétricos. Mas afinal, você sabe quais são as diferenças entre eles?
Ao longo deste texto, vamos apresentar as principais diferenças entre os carros híbridos e os elétricos, além de suas vantagens e desvantagens. Você vai conhecer também alguns modelos disponíveis no Brasil e entender por que eles ainda não são muito populares em nosso país. Vamos lá?


Continuar Lendo
Como Economizar Gasolina ao guiar seu carro

​A economia de combustível pode estar relacionada ao modo de dirigir do motorista. Veja algumas dicas.

Continuar Lendo
A Importância do diagnóstico automotivo

​Em nossa sociedade, podemos afirmar que a prevenção ainda está muito longe de ser valorizada devidamente. Tomar medidas preventivas adequadas para a manutenção da saúde, da casa, do carro e de muitos outros aspectos de nossas vidas parece ser algo praticamente inalcançável. Consideramos politicamente corretas as pessoas que obedecem às leis de trânsito, possuem seguro de vida e do carro, se alimentam bem e vão ao médico regularmente e que seguem recomendações de especialistas em um ou outro assunto. Invariavelmente, essas pessoas costumam se sair muito bem diante de problemas e imprevistos.

Continuar Lendo