Manter o sistema de amortecimento do seu veículo atualmente não é uma tarefa fácil. Com as vias das cidades brasileiras excessivamente esburacadas, o sistema de amortecimento sofre bastante, comprometendo o conforto e a dirigibilidade do seu veículo.
Por conta disso o alinhamento dos pontos de fixação do sistema de suspensão sofre sofre um deslocamento, perdendo conforto e dirigibilidade. O sistema é todo fixado por parafusos ajustáveis, por isso recomendamos que com frequência verifique a regulagem desses pontos. Este processo chama-se geometria de suspensão, que alinha as contra rodas simetricamente para formar um retângulo. Esse processo é bastante confundido com o procedimento de alinhamento, porém são distintos. O processo de geometria da suspensão envolve a averiguação de outras especificações, tais como: convergência, divergência, caster, cambagem, KPI ou SAI, Ângulo Incluso (SAI + Camber), set back (diferença do axial dos eixos), raio de giro e paralelismo total.
O mau funcionamento do sistema de suspensão acarreta em perda de conforto do veículo, desgaste excessivo dos pneus, aumento no consumo de gasolina e em alguns casos, problema no sistema de direção hidráulica.
Na manutenção do sistema de suspensão são checados os seguintes itens: Amortecedores, Batentes, Coxins, Molas, Buchas, Bieletas, Braços axiais, Bandejas, Pivôs e Terminais. Se você perceber que seu veículo apresenta barulhos ao passar em uma via mais acidentada, vibração excessiva no volante ou mesmo você mandando alinhar a direção o veículo continua a puxar para alguma direção quer dizer que seu veículo precisa passar pelo procedimento de checagem do sistema.
A RM conta com profissionais qualificados e equipamentos de ponta para atender a qualquer necessidade do seu veículo.
Voltar