É comprovado que o brasileiro é apaixonado por carro e quando o assunto é cuidado com o seu “bebê” o assunto é sério. Tanto por questão de saúde do condutor, estética e revenda, manter seu carro sempre limpo e organizado é sempre excelente. Aqui vão algumas dicas para você cuidar melhor da sua saúde, do seu automóvel e garantir uma revenda boa quando for trocar ser carro por outro.
Mantenha o carro sempre limpo
Um carro empoeirado e sujo é uma ótima morada para ácaros e fungos, o que pode ser muito prejudicial para a saúde do condutor e de quem frequenta aquele veículo, sendo assim sempre mantenha o carro limpo e aspirado, além de evitar manchas ou acumulo de sujeira em peças plásticas e lugares de difícil acesso.
Recupere e preserve o brilho
O interior dos veículos mais atuais são compostos por vários componentes plásticos sendo de fácil limpeza, porém devemos tomar cuidado com o produto que usamos para esta limpeza, pois alguns deles podem até limpar no momento da aplicação, porém depois podem ressecar o plástico e o surgimento de manchas esbranquiçadas podem ser inevitáveis. Pois então, quando usar estes produtos você deve logo após passar um pano umedecido com água, para tirar o excesso de produto na peça. Use sempre produtos específicos para couro, plástico e assim por diante, pois estes vão ajuda-lo a preservar o brilho. Use sempre uma flanela para evitar riscos em peças com aspecto vinílico.
Proteção contra Raios UV
Os Raios UV não castigam apenas as peles de nos humanos, mas dos automóveis também, pois bem, quando for comprar algum produto para aplicar nas peças externas ou internas, preze por aqueles que possuem proteção uv em sua composição. O sol é responsável por manchar ou esbranquiçar peças plásticas.
De quanto em quanto tempo devo fazer essa manutenção estética?
Essa é uma pergunta muito importante. É sugerido que se faça a limpeza das peças do revestimento toda semana. No entanto, a hidratação pode ser mensal, ou seja, uma vez por mês.
Agora a parte externa do veículo, no caso, borrachões, plástico, para-choques e algumas molduras são indicados que seja feita semanalmente. Este cuidado é devido a grande exposição.
Cuidado com o Silicone!
Mesmo deixando um aspecto bonito, o silicone é o maior vilão de peças plásticas tanto internas quanto externas. Além de ressecar o componente, o silicone deixa a superfície oleosa, facilitando o acumulo de poeira. Nas partes externas como, plásticos e borrachas, o silicone pode manchar os componentes ou deixar esbranquiçado.
Mas agora com as nossas dicas você não ficará perdido na hora de agradar o seu “bebezão”, não é mesmo?
Voltar