As correias do motor exercem diversas funções nos motores e na maioria dos motores existem duas correrias que são: a sincronizadora, mais conhecida como “dentada” e a outra é a de assistência aos acessórios do carro.
A correia “dentada” é responsável por “alinhar” o movimento dos pistões do motor com os das válvulas. Se esta correia se partir os danos podem ser bem graves chegando até a possibilidade de retifica do motor. Para que isso não aconteça é recomendável que até os 60 mil km esta peça seja substituída como uma medida preventiva.
Na troca da correia também são substituídos os rolamentos tensores da correria, pois os mesmos mantém o componente em seu devido lugar e tensão.
Modelos como por exemplo a antiga geração do Ford Fiesta equipados com motor Ztech Rocam possuíam corrente de metal, diferente das de borracha usadas convencionalmente, sendo assim não é necessária manutenção e a correia possui durabilidade igual a do motor.
Outro Sistema é o “Poly-V”, este fica destacado para fora do bloco e é responsável pelos sistemas periféricos como alternador e bomba da direção hidráulica. Caso este sistema venha a falhar, os sistemas assistidos por ele também serão afetados, ou seja, a direção perderá sua leveza e a parte elétrica será comprometida.
A RM possui profissionais qualificados para reparos preventivos ou no pior dos casos, reparativos!
Não espere o pior acontecer, a manutenção preventiva do seu veículo garante a sua segurança.
Voltar