Assim como um instrumento em uma orquestra, nosso veículo também precisa estar “afinado” para ter seu funcionamento perfeito e 100% de rendimento. Um dos fatores que não damos muita importância é a calibragem dos pneus, além de outros cuidados com as peças que compõem o conjunto.
Uma delas é pequena e acreditamos que não necessita de muita manutenção, a válvula de ar do pneu. Ela possui um mecanismo que impossibilita o ar sair depois do pneu cheio, pois sofre pressão de dentro pra fora para que esta ação não se torne possível. A vida útil de uma válvula é a mesma de um pneu, ou seja, toda vez que for feita a substituição do pneu a válvula também deve ser trocada. Nos casos em que ela não é substituída, depois de algum tempo ela perde eficiência e começa a apresentar vazamento de ar, comprometendo a calibragem do pneu do seu veículo. Por isso é importante nos atentarmos a essa pequena e as vezes imperceptível peça.
Outra parte bastante importante é a tampa da válvula, que faz a proteção da válvula contra água, areia e outros detritos que possam prejudicar a saúde da peça.
Sempre se atente a posição da válvula e calibragem do pneu de acordo com as especificações do fabricante. Aqui na RM nós temos todo equipamento e pessoal treinado para este tipo de manutenção.
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