O Sistema de Arrefecimento é responsável por manter a temperatura do motor adequada, não deixando o mesmo superaquecer. Somos frequentemente questionados pelos frentistas que passam por nossas vidas sobre o nível de água do motor do nosso veículo cada vez que abastecemos, pois se o nível estiver muito baixo seu carro esta correndo grandes riscos de super aquecer e podendo ter o bloco trincado, que convenhamos, é um BAITA prejuízo! Então daremos algumas dicas para você não correr este risco!
* Devo completar o reservatório com água da torneira? Não! Pois a água pode provocar corrosão em algumas peças do sistema. O correto é usar o fluído de arrefecimento, pois ele possui uma consistência e elementos que não danificam nenhuma peça. Use água da torneira apenas em último caso, e assim que achar um posto adquira o fluído.
* Verifique sempre o nível no reservatório! É importante manter sempre em um nível médio. Se o nível baixar constantemente verifique se não há vazamentos no sistema.
* Preencha o nível do reservatório apenas quando o motor estiver frio, nunca com o motor quente ou ligado.
* Com o motor quente NUNCA abra a tampa do reservatório, pois com o calor de todo sistema acumula-se pressão dentro do reservatório e assim que aberto ele cuspira todo vapor extremamente quente para fora, provocando queimaduras graves.
* Verifique se a tampa do reservatório está sempre bem fechada e sem trincas, dependendo o ano do carro o material da tampa sofre ressecamento podendo partir e não dar aperto, por isso fique atento a este detalhe.
* Observe a cor da água no reservatório, pois se estiver muito escura ou com cor de ferrugem a troca da água deverá ser realizada.
Aqui na RM Serviços Automotivos fazemos toda parte de manutenção do sistema de arrefecimento com profissionais treinados e alto padrão de qualidade.
Voltar