O que mais tem em um veículo são peças com nomes bem esquisitos, que como em nosso video no Facebook, podem ser confundidos até com pessoas (amantes) hehehehe.
Mas deixando as brincadeira de lado muitas pessoas tem essa dúvida, que raios é uma homocinética?
Nada mais ela é do que um sistema de peças cuja a função é transmitir a forças dos eixos das rodas para o volante e vice - versa, o que ocasiona no movimento do carro para a frente!De forma técnica, é constituída de um veio transmissor, esferas de aço, rolamentos, cúpula e veio transmissor como parte do cubo da roda. Ou seja, um par de dobradiças arredondadas as quais giram em posições contrárias. Possui também uma parte interna e externa, separadas por uma esfera, junto da parte externa do semi-eixo, as quais deslizam permitindo os movimentos em vários ângulos distintos.
Quando este sistema de peças apresenta falha ou desgaste é perceptível que seu veículo fique “fraco”, da forma que o giro do motor não corresponda ao arrasto proporcional a ele. Se seu veículo começar a emitir sons de estalos, junto a barulho de atrito metálico ao realizar qualquer manobra quer dizer que seu sistema sofreu desgate e em ambos exemplos ele precisa ser substituído.
Mas para que não haja esse tipo de problema o conjunto deve ter um acompanhamento periódico em um oficina de confiança. E uma forma de prevenir esse desgaste ou danos no sistema é evitar trancos, torque demasiado e arrancadas constantes, pois fazendo esse tipo de direção as peças podem danificar e podem a qualquer momento deixar o condutor na mão. Importante também a manutenção preventiva de todo o sistema.
A RM conta com profissionais super qualificados e seguem os mais rígidos padrões de manutenção certificados pela Bosch.
Sem a manutenção e direção correta ela te dará mais dor de cabeça do que apenas explicar quem ela é pra sua esposa ou namorada!rs
PS. Para quem não viu, confira o vídeo no nosso facebook: https://www.facebook.com/rmoficinaautomotiva/
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