• Contato: (11) 4994.5030

  • Funcionamento: Horário Especial Seg-Sáb: 08h - 21h

Blog

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, os condutores devem prestar atenção em alguns detalhes para não ter dor de cabeça antes de sair de casa. Nesta época do ano, o problema mais comum são os carros com motores flex não pegarem de primeira ao girar a chave.

O motivo mais corriqueiro é a falta de gasolina no tanquinho de partida a frio. Presente em grande parte dos automóveis que aceitam tanto o etanol quanto o combustível fóssil, o mecanismo tem a função justamente de auxiliar a partida com o motor frio, já que o álcool exige maiores temperaturas para entrar em ebulição, enquanto a gasolina se transforma em vapor mais rapidamente. 

Os carros podem andar normalmente se forem abastecidos apenas com álcool, desde que o tanquinho esteja cheio, de preferência com gasolina "aditivada”.
Em média, o combustível do reservatório deve ser trocado a cada 60 dias. Entretanto, o engenheiro afirma que com o maior consumo do recipiente no inverno, é preciso verificar com mais frequência o nível de gasolina. “A maioria dos carros não tem a indicação no painel, então o motorista deve sempre que possível abrir e observar o compartimento.”

Baterias
Mas isso não significa que os carros com a tecnologia flex start, que dispensa o tanquinho complementar, também não apresentem dificuldades para se mover nessa época do ano. Nestes casos, a primeira razão pode estar na bateria.
Embora seja no calor que o componente se desgaste mais, é nas temperaturas baixas que ele é mais exigido pelo motor, devido a maior viscosidade do óleo e à menor dilatação.

Aguarde 30 segundos
Se o carro não pegar de primeira, uma dica do engenheiro é aguardar por 30 segundos antes de tentar ligá-lo novamente, para não encharcar as velas, responsáveis pela ignição.
De acordo com especialistas, carros que percorrem menores distâncias e que andam até 25 minutos por dia têm mais chances de ter problemas na bateria. Diferentemente dos automóveis que rodam mais quilômetros, o que dá mais tempo para as baterias se recarregarem. Esses cuidados devem ser os mesmos para os proprietários de modelos movidos a diesel.

Se o carro apresentar qualquer falha ou anomalia que estas medidas não consigam corrigir leve-o imediatamente à oficina para identificação e reparação destas falhas.

Voltar

Notícias Relacionadas

 
5 dicas para preservar os amortecedores do seu veículo

Nem todo mundo sabe, mas fazer a manutenção da suspensão do carro é uma questão de segurança. Os amortecedores, por exemplo, que fazem parte desse sistema, podem ser vistos por alguns apenas como um item mecânico, mas o caso não é tão simples assim. 

Direção Elétrica ou Hidráulica? Qual a diferença entre elas?

Há algumas décadas os motoristas já não sofrem mais com o peso do veículo quando estão realizando uma baliza, por conta da invenção da direção hidráulica nos veículos, que torna a manobra mais leve. 

Dicas para cuidar da parte interna do seu veículo.

É comprovado que o brasileiro é apaixonado por carro e quando o assunto é cuidado com o seu “bebê” o assunto é serio. Tanto por questão de saúde do condutor, estética e revenda, manter seu carro sempre limpo e organizado é sempre excelente.